Seleção PIBID

A Coordenação do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade Federal do Pará (PIBID-UFPA) torna público o edital referente à seleção de bolsistas e voluntários do projeto PIBID, para o subprojeto “Estratégias interdisciplinares de educação científica na formação inicial e continuada de professores de ciências/biologia e matemática” Serão ofertadas 8 vagas de bolsa (valor de R$400,00) com duração máxima de 18 meses. O núcleo do projeto será em Belém, com atuação na Escola de Aplicação da UFPA e na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Francisco Berton .

Somente poderão candidatar-se a Iniciação à Docência (ID) discentes que atendam aos seguintes critérios de elegibilidade:

I -Estar regularmente matriculado em curso de licenciatura da IES, na área do subprojeto; II - ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de licenciatura ao ingressar no programa;

III - ser aprovado em processo seletivo realizado pela IES;

IV - possuir bom desempenho acadêmico, evidenciado pelo histórico escolar, consoante as normas da IES; e

V - dedicar-se às atividades do PIBID, observando a carga horária mínima de trinta horas mensais.

As inscrições devem ser enviadas para o email This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., com cópia para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. e This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. com o título da mensagem: “Candidatura à seleção de Bolsista_ID - subprojeto/núcleo - nome do(a) candidato(a)”. O período de inscrições compreende os dias 28 de setembro de 2020 a 04 de outubro de 2022, até às 18 horas.

A inscrição consiste no envio, por e-mail, em formato PDF, dos seguintes documentos:

1. Currículo cadastrado na Plataforma Capes de Educação Básica, disponível no endereço eletrônico https://eb.capes.gov.br/portal/.
  2. Formulário de inscrição devidamente preenchido e digitalizado, constante nos Anexos II (discentes) do Edital, com assinatura do candidato.
  3. Histórico escolar digitalizado;

I -Caso o candidato seja ingressante, isto é, esteja regularmente matriculado no primeiro semestre do curso de Licenciatura na UFPA, deverá apresentar comprovante de matrícula.

4. Documentos comprobatórios do Currículo da Plataforma Freire

5.Documento de identidade oficial com foto, digitalizado. Os documentos considerados documentos de Identidade estão listados no edital.

Para mais informações acesse o edital pelo LINK.