Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres

Seleção PIBID-UFPA

A Coordenação do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade Federal do Pará (PIBID-UFPA) publica o edital referente à seleção de bolsistas e voluntários do projeto PIBID, sob subprojeto de nome “Educação do Campo e Matemática”. Serão ofertadas 8 vagas de bolsa (valor de R$400,00) com duração de 18 meses. O núcleo do projeto será em Belém, com atuação nas escolas Frei Daniel e Lauro Sodré.
Somente poderão candidatar-se a Iniciação à Docência (ID) discentes que atendam aos seguintes critérios de elegibilidade:
a) Estar regularmente matriculado em curso de Licenciatura da IES, na área do subprojeto;
b) Ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de licenciatura ao ingressar no programa;
c) Ser aprovado em processo seletivo realizado pela IES;
d) Dedicar pelo menos 25 (vinte e cinco) horas mensais para as atividades do PIBID; e
e) Firmar termo de compromisso com a CAPES, em formulário que será gerado no Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios (SCBA).

As inscrições devem ser enviadas para o email facmat@ufpa. A inscrição consiste no envio, por e-mail, em formato PDF, dos seguintes documentos:
I. Currículo cadastrado na Plataforma Capes de Educação Básica, disponível no endereço eletrônico http://freire2.capes.gov.br.
II. Formulário de inscrição devidamente preenchido e digitalizado, constante nos Anexos II (discentes) e III (Supervisores) do Edital, com assinatura do candidato.
III. Histórico escolar digitalizado (apenas para os alunos candidatos a IC); a. Caso o candidato seja ingressante, isto é, esteja regularmente matriculado no primeiro semestre do curso de Licenciatura na UFPA, deverá apresentar comprovante de matrícula.
IV. Documentos comprobatórios do Currículo da Plataforma Freire.
V. Documento de identidade oficial com foto, digitalizado.
VI. São considerados documentos de Identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteiras de trabalho; carteiras de identidade do trabalhador; carteira nacional de habilitação em papel (somente o modelo com foto).

Para mais informações acesse o edital pelo LINK.

registrado em: