Oferta de componentes e matricula para o período 2022-4

Prezados alunos da FACMAT,

No período de 01 a 07 de agosto de 2022 estará aberto o período de solicitação de matriculas para as atividades acadêmicas do período 2022-4. Reiteramos a importância de não perder o prazo para fazer sua solicitação no SIGAA e posteriormente conferir o processamento para saber se todas as suas solicitações foram deferidas. É importante lembrar de salvar o comprovante de solicitação que é emitido ao final da solicitação, assim você pode comprovar que solicitou a matricula caso haja alguma inconsistência no sistema.

Em relação a oferta de componentes deste período letivo, estamos ofertando quase todas as disciplinas do curso, com a exceção dos Estágios Supervisionados I e IV, para os quais ainda não conseguimos docentes para ministrar.

Sobre as disciplinas de primeiro bloco, estamos ofertando duas turmas de cada disciplina. Sendo as turmas “01” exclusivas para calouros 2022-4 e as turmas “02” para quem deseja “pagar” a disciplina. Assim, pedimos que os alunos veteranos que pretendem cumprir alguma das disciplinas do primeiro bloco, apenas solicitem matricula nas turmas “02”.

Estamos ofertando também duas turmas de CALCULO I, sendo uma no período matutino como parte da oferta normal do bloco II e outra no período vespertino como reoferta, buscando atender principalmente a quem está devendo a disciplina.

Os alunos que vão fazer TCC I ou TCC II neste período letivo também já podem solicitar matricula através do sistema SAGITTA, lembrando que é necessário registrar o Orientador como co-solicitante da chamada para que este seja notificado e acesse o sistema para manifestar-se sobre o aceite da orientação. Importante destacar também que para a matricula em TCC II é necessário anexar o pré-projeto de tcc na chamada.

Sobre os Estágios I e IV, estamos buscando alternativas para tentar ofertar no período de ajuste de matricula, em especial para os alunos concluintes do período 2022-4.

Quaisquer dúvidas ou orientações adicionais sobre a matricula, procure a secretaria da Faculdade de matemática

QUADRO DE OFERTAS DE DISCIPLINAS 2022-4

Atenciosamente,