Minicurso expositivo sobre o ENADE 2021

A Faculdade de Matemática (FACMAT) da Universidade Federal do Pará está com inscrições abertas para participar do Minicurso expositivo sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) a ser realizado no período do 25 ao 30 de janeiro das 19:00 as 21:00 horas tendo como expositores tutores do curso de Licenciatura em Matemática a Distância - EAD.

Os discentes dos cursos de Matemática das universidades brasileiras participam do ENADE a cada três anos. A última edição deste exame foi no ano de 2017.

Por motivos da pandemia covid-19 a edição do ENADE 2020 foi adiada.

O objetivo do evento é apresentar a análise das resoluções de questões dos ENADE’s de edições anteriores relacionando-os com os conteúdos das disciplinas da grade curricular do curso de Licenciatura em Matemática.

Serão abordadas questões sobre tópicos das disciplinas:

1) Geometria Plana, Espacial e Analítica – Me. Gilvan Souza
2) Teoria dos Números e Álgebra – Lda. Edielle Sousa
3) Álgebra Linear e Matemática Discreta – Lda. Maridilce Brito
O público-alvo são os alunos dos Cursos de Matemática da UFPA.

Para participar é necessário inscrever-se até as 12:00 horas do dia 25/01/2021 pelo formulário - https://forms.gle/UK4HkTCCiw2bvAjD7. Atenção! Carga horária mínima de 8h para obtenção de certificado.

A plataforma a ser utilizada para o minicurso será o Google Meet - link de acesso à reunião - https://meet.google.com/cuz-haop-txh

Os inscritos poderão interagir por meio do chat da plataforma para fazer perguntas, esclarecer dúvidas e dar contribuições.

O evento será certificado com carga horária de 15 horas.

Participe. Seja bem-vindo ao evento!

Acesse aqui as aulas gravadas do minicurso.

25/01/2021 - AULA 1

26/01/2021 - AULA 2